WhatsApp: Saiba como usar duas contas no mesmo celular

WhatsApp Business, Parallel Space ou WhatsApp – Chats podem ser a solução


WhatsApp

WhatsApp Foto: YouTube

Se você precisa usar duas contas do WhatsApp com números diferentes no mesmo celular, há algumas soluções. A mais simples delas é, provavelmente, baixar a versão Business na Play Store. A instalação do app é muito parecida com a da versão convencional, com a diferença que o mensageiro Business aceita número de telefone fixo no cadastro. Neste caso, a ativação deve ser feita por voz, explica o Olhar Digital.

Para quem vai usar o WhatsApp Business mesmo para trabalhar, a versão traz um campo para definir horário de atendimento, criar mensagens automáticas, entre outras funcionalidades. Já os usuários que querem usar o app para fins pessoais, a alternativa é instalar o Parallel Space. Concluída a instalação, toque em "começar", na tela de apresentação. Na sequência, selecione o WhatsApp e pressione “Adicionar ao Parallel Space”.

Feito isto, o mensageiro será exibido em uma lista. Toque e arraste o ícone para a opção “Crie atalho”, para que ele apareça na tela inicial. Também clique sobre a notificação do Parallel Space para dar autorização de acesso às notificações. Para finalizar, é só cadastrar o número no WhatsApp.

Tanto o WhatsApp Business quanto o Parallel Space não estão disponíveis para iPhone.

Para iOS, se o usuário utiliza um celular secundário, é possível baixar e instalar o aplicativo Messenger for WhatsApp – Chats, que simula o WhatsApp Web no telefone da Apple. Abra e aceite que o aplicativo envie notificações, pegue o telefone com a conta do WhatsApp e escaneie o QR Code. Assim, você conseguirá usar outra contra no iPhone para conversar.

Os pontos negativos da solução para iOS são que o aplicativo só funciona com o smartphone deitado e o telefone original com a conta cadastrada terá que ficar conectado o tempo todo à internet.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: