WhatsApp para iPhone muda a forma de exibir os nomes dos contatos

Nova atualização


WhatsApp

WhatsApp Foto: blog.beabyte.com.br

O WhatsApp nos celulares com iOS recebeu uma nova atualização que passou despercebida por muita gente. Desde o dia 16 de agosto, o aplicativo exibe notificações com o nome do amigo conforme foi salvo na agenda de contatos do iPhone. Com isso, o funcionamento do aplicativo ficou similar ao que já acontecia no Android e no Windows Phone.

O que significa WhatsApp em português? Veja essa e outras curiosidades

Em nota ao TechTudo, o escritório do WhatsAppconfirmou a atualização para iPhone. Se você tem um celular com a marca da Apple, é provável que já tenha recebido o update, mas não reparou na mudança. A gente te explica a seguir.

Como funcionava antigamente: cada usuário do WhatsApp pode configurar um nome para exibição. Esse dado está nos ajustes de perfil, junto com a foto da pessoa.

Tomemos como uma pessoa chamada Yuri de Souza. Se ela colocasse "Yuri S" como nome no WhatsApp, os amigos donos de iPhone veriam essa informação ao receber uma nova mensagem. Não importava o nome que os destinatários salvaram na agenda de contatos.

Como ficou: o WhatsApp para iPhone passou a vincular o número de telefone ao nome salvo na agenda de contatos. Se uma pessoa salvou o telefone do Yuri de Souza como "Yuri Trabalho", este é o nome que vai aparecer na notificação. Se for "Yuri Russo", mesma coisa.

A discreta mudança no WhatsApp fez com que o aplicativo de troca de mensagens se comporte de maneira similar a outros softwares de conversa, em que o nome salvo na agenda é aquele que vale no momento de exibir as notificações.

É importante lembrar que na tela de chat aparecia o nome da pessoa conforme salvo na agenda. A troca de funcionamento se deu exclusivamente nas notificações do iPhone. Resta saber se os usuários gostaram da novidade.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: