WhatsApp é a ferramenta mais usada para agendar serviços de beleza no Brasil

Por conta disso, o aplicativo está buscando maneiras de ganhar mais dinheiro com isso


WhatsApp

WhatsApp Foto: Reprodução

Todos sabemos que o WhatsApp é o mensageiro mais usado pelos brasileiros na comunicação diária pessoal e até profissional. Por conta disso, o aplicativo está buscando maneiras de ganhar mais dinheiro com isso, sendo que rumores apontam que o mensageiro pode implementar anúncios no futuro.

Agora, a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box trouxe uma informação curiosa sobre a relação do aplicativo com o nosso país. De acordo com os dados revelados, o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros (51%) quando eles querem solicitar serviços de beleza como manicure, maquiador e cabeleireiro.

Segundo a pesquisa, o hábito é mais comum entre as mulheres com 17% delas usando o aplicativo para agendar um serviço de beleza. O índice entre os homens é de 7%, sendo que nas classes C, D, E o uso do aplicativo é de 13%, enquanto na A e B é de 9%.

A pesquisa também conseguiu captar que existe uma variação no uso de acordo com a idade do usuário. Desta forma, 16% dos jovens entre 16 e 29 anos já usaram esse serviço, ante 10% daqueles de 30 a 49 anos e 7% entre aqueles com 50 ou mais anos de idade.

Outro mensageiro que apareceu na pesquisa foi o Facebook Menssenger com 8% das citações, sendo que o Peixe Urbano aparece em terceiro lugar com 6%. O restante está fragmentado em outros aplicativos menores. Com esses dados, podemos ver que as soluções ligadas ao Facebook são as mais usadas pelos brasileiros nesse quesito.

Esse levantamento foi feito com 1.953 brasileiros que possuem smartphone e também revela que existe um enorme potencial de crescimento para apps que funcionam como marketplace para profissionais de estética.

Fonte: Tudo Celular

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: