WhatsApp Beta tem novidade para agilizar envio de fotos

Atualmente, para enviar uma foto, você seleciona o arquivo, escolhe o destino entre as suas conversas do aplicativo e manda


WhatsApp

WhatsApp Foto: Reprodução

O WhatsApp vem testando um recurso em sua versão Beta que promete agilizar ainda mais o envio de imagens pelo app. Atualmente, para enviar uma foto, você seleciona o arquivo, escolhe o destino entre as suas conversas do aplicativo e manda — só então a imagem sai, de fato, do seu dispositivo.

Com o novo recurso Predict Upload (livremente traduzido para Envio Preditivo), o WhatsApp“adivinha” quando você enviará uma imagem e manda o arquivo para os seus servidores assim que ele é selecionado. Por exemplo: você abre a tela de envio de imagem do WhatsApp e escolhe um arquivo e ele é imediatamente carregado na nuvem antes mesmo de você enviá-lo ao destinatário.

A ideia é que você não precise aguardar a transferência ao mandar o arquivo em si para o chat porque, quando for fazer isso, a foto já estará pré-carregada no servidor do WhatsApp. Com isso, o ícone do reloginho, que indica a imagem sendo enviada, deve sumir da sua vista em uma minúscula fração de segundo, com a foto chegando ao seu destino de forma mais ágil.

Nesse ponto, a imagem é carregada nos servidores do WhatsApp e, então, entregue de forma imediata ao destinatário quando você a envia para a tela de conversa.

Vale ressaltar que, ao ser carregada na tela de envio e edição de fotos do WhatsApp, a imagem é enviada em um servidor do aplicativo e não para o destinatário. Caso você realize alguma edição na foto, ela não é enviada no esquema do Predict Upload, mas no método convencional.

Segundo o site WABetaInfo, quando uma foto é descartada, ela é automaticamente apagada dos servidores do WhatsApp — ou seja, seus arquivos não utilizados não ficam guardados em lugar nenhum e aqueles enviados no chat contam ficam protegidos sob a criptografia de ponta a ponta do app.

A novidade suporte o envio imediato de até 12 imagens e está na versão Beta 2.18.61 ou superior do iOS e na Beta 2.18.156 ou superior do Android (na plataforma da Google, ela vem sendo liberada aos poucos).

Fonte: TECMUNDO

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: