WhatsApp avisará seus amigos se você estiver atrasado

O usuário poderá compartilhar sua posição em tempo real, atualizada permanentemente, com um contato específico ou com um grupo


Whatsapp

Whatsapp Foto: Reprodução

Qualquer pequena melhoria ou novo recurso que chega ao WhatsApp é exaltado pelo impacto de uma das ferramentas com mais presença no nosso dia a dia. Nesse sentido, o famoso aplicativo de mensagens anunciou a incorporação de um recurso que pode ter muito mais importância do que parece. Em uma postagem no blog corporativo da empresa, a equipe de desenvolvimento anunciou a chegada da possibilidade de compartilhar a localização em tempo real com os contatos que escolhermos. Na verdade, não é uma inovação técnica que mereça ser destacada e, de fato, é uma herança do seu primo-irmão, o Messenger, mas como se trata de uma ferramenta de uso maciço, sua chegada será notada.

A ideia é simples: o usuário poderá compartilhar sua posição em tempo real, atualizada permanentemente, com um contato específico ou com um grupo ao qual tenha sido adicionado. Suponhamos que um jantar entre amigos seja organizado e um grupo tenha sido criado para esse fim; se os participantes permitem compartilhar sua localização com esse grupo, o resto dos membros saberá quanto tempo falta para que cheguem, evitando chamadas e o consequente bombardeio de mensagens.

Na família o novo recurso pode ter um interesse ainda maior: os pais poderão saber a localização dos filhos em tempo real, permanentemente, desde que os celulares estejam conectados. Embora a postagem no blog não detalhe as características do novo recurso, presume-se que cada usuário poderá (clicando no botão de funções em uma conversa) determinar o tempo que deseja compartilhar sua localização, podendo cancelá-lo a qualquer momento.

Outra curiosidade do novo recurso é que nos grupos o sistema representará simultaneamente nos mapas a localização de seus membros de forma unificada. E para os desconfiados em relação à privacidade, a companhia garante que a comunicação da posição será codificada de ponta a ponta, para que ninguém, exceto os interlocutores, possa conhecê-la. Esse poderoso recurso chegará aos proprietários de Android e iPhonedurante as “próximas semanas”, supomos que na forma de atualização do aplicativo.

Fonte: El País

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: