Ciência & Tecnologia

Whatsapp adota senha e verificação dupla para acesso

O recurso é opcional e associa a conta a um email, além de adotar uma senha de seis dígitos

Sexta, 10/02/2017 às 14:02



Foto: blog.beabyte.com.br WhatsApp
WhatsApp

O Whatsapp anunciou ter iniciado a implantação de um processo de verificação em duas etapas para todos os 1,2 bilhão de usuários do aplicativo em Android, iOS e Windows. O recurso é opcional e associa a conta a um email, além de adotar uma senha de seis dígitos, a ser solicitada de tempos em tempos. 

“A verificação em duas etapas é um recurso opcional que adiciona mais segurança às contas dos usuários. Sempre que o usuário ativar esse recurso, qualquer tentativa de verificar seu número de telefone no WhatsApp deve ser acompanhada de uma senha de seis dígitos, a ser escolhida pelo próprio usuário”, informa a empresa. 

Na prática, trata-se de uma camada de segurança que impediria o uso do aplicativo por quem não conhecer a senha. Inicialmente apresentado na versão beta do app para Android, em novembro de 2016, o recurso começou a ser implantado na quinta, 9/2. Para habilitá-lo basta ir em WhatsApp> Configurações> Conta> Verificação em duas etapas> Ativar. 

“Ao ativar este recurso, você terá a opção de inserir um endereço de e-mail. Este endereço de e-mail será utilizado para que o WhatsApp possa lhe enviar um link para desativar a verificação em duas etapas caso você venha a esquecer o seu código de acesso e também servirá como uma proteção à sua conta”, diz a empresa em um tira-dúvidas online. 

O Whatsapp recomenda o uso do email para que o usuário não corra o fisco de ficar sem acesso caso esqueça a senha. Além disso, há regras que bloqueiam a verificação em menos de 7 dias e a previsão de que todas as mensagens serão apagadas caso o app seja ativado depois de um período de 30 dias inativo

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: