Wellington e Regina lembram Dia dos Povos Indígenas

Os dois postaram mensagens e fotos nas redes sociais usando cocares


Wellington Dias e Regina Sousa homenageiam os povos indígenas

Wellington Dias e Regina Sousa homenageiam os povos indígenas Foto: Reprodução

No Dia Internacional dos Povos Indígenas, o governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa postaram mensagens e fotos nas redes sociais, usando cocares feitos de penas de pássaros.

 “Hoje é o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e o índio aqui não poderia deixar essa data passar em branco. Respeitar e preservar os povos indígenas do Piauí é manter viva as nossas raízes. No nosso estado, temos trabalhado para dar assistência as mais de 6 mil pessoas que se declaram como índios. O nosso objetivo é garantir que essas famílias possam ter seus direitos respeitados, com o acesso à saúde e educação de qualidade. No Piauí tem índio sim!”

Regina Sousa posou ao lado de Maradiles de Souza, líder indígena. “Índio não quer cesta básica. Índio quer autonomia e autodeterminação. Quer decidir como viver e como gerir sua sobrevivência. Quer plantar, colher, cuidar da terra, ter fonte de renda e respeito, quer construir a própria história, sem dependência de programas assistenciais e com a garantia de que seus hábitos, costumes e cultura serão preservados”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: