Política

Wellington volta ao Supremo para cobrar verbas federais

Mais cedo, ele participa da premiação da escola de Cocal dos Alves na Câmara Federal
Fonte: CCom | Editor: Paulo Pincel 20/11/2018 09:39
O governador do Piauí, Wellington Dias, chega para a reunião com Bolsonaro O governador do Piauí, Wellington Dias, chega para a reunião com BolsonaroFoto: André Oliveira

O governador do Piauí, Wellington Dias, cumpre uma agenda bastante movimentada nesta terça-feira (20), em Brasília. Na pauta das audiências com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro do, Luiz Fux, e com os ministros Marcos Aurélio e Celso de Mello, decano do STF, junto com outros governadores, asretenções ilegais de recursos dos estados e municípios pelo governo federal.

Mais cedo, Wellington Dias participa da cerimonia de outorga do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2018, à Unidade Escolar Augustinho Brandão no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A escola disputou com outras nove escolas em todo o país a premiação, que é realizada anualmente pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

A escola está localizada no município de Cocal dos Alves e é a primeira escola pública do país escolhida para receber o prêmio. Lá, 70% dos alunos que se inscrevem no Enem são aprovados para o ensino superior. A escola ganhou repercussão em todo o país por meio da educação devido os altos índices de aprovação no Enem e em Olímpiadas de conhecimento.

Desde 2006, a escola do Piauí acumula mais de 131 medalhas em participações em olimpíadas, dentre elada OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas). O professor de Matemática, Antônio Cardoso do Amaral, é o resposável pelo êxito da escola. Ele é reconhecido e premiado pelo incentivo aos estudantes pela melhoria do desempenho e pelo despertar dos jovens pelos números.

Comentários