Governador vai ao MPPI e ao TCE exigir imparcialidade

Governador reclamou da espetacularização midiática das ações desses órgãos


Wellington Dias no Ministério Público

Wellington Dias no Ministério Público Foto: Assessoria

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), acompanhado de senadores, deputados federai e estaduais, vereadores, secretários de Estado e lideranças políticas, foi hoje (18) ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado para manifestar apoio incondicional ao trabalho dos dois órgãos de fiscalização e exigir transparência e equilíbrio nas ações de seus membros.

Em um documento entregue ao procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura, e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, Wellington Dias defendeu que as ações desses órgãos não podem ser influenciadas por interesses de uma minoria de seus membros e servidores, desviando de sua real missão enquanto fiscalizadores dos recursos públicos.

O chefe do Executivo ressalta que apesar de respeitar a atuação das instituições, o comportamento de alguns desses membros e servidores tem comprometido a impessoalidade, a legalidade e a moralidade.  Ainda segundo Wellingto Dias, algumas das ações deflagradas pelos órgãos “assumem conotações que são colocadas sob suspeição pela própria sociedade, sejam pela espetacularização midiática, a fragilidade das motivações e o suposto e inadmissível interesse político-eleitoral”, reclamou.

Como gestor público, acrescentou Wellington Dias, sempre colaborou com os órgãos de controle e fiscalização, respondendo às suas demandas e acolhendo suas orientações. O governador lembrou que ainda em junho de 2003, no primeiro ano do primeiro governo do PT foi criada a Controladoria Geral do Estado do Piauí,  com a missão defender o interesse social por meio de políticas de orientação e controle da gestão pública estadual.

“Ampliamos e aprimoramos o grau de transparência das informações públicas, conforme demonstrada pela avaliação Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União, que elevou a nota do Portal da Transparência do Governo do Estado de 6,67 para 9,58 em escala máxima de dez pontos”, destaca o documento.

Reunião no Ministério Público do EstadoReunião no Ministério Público do Estado   [Foto: Assessoria]
Reunião no Tribunal de Contas do EstadoReunião no Tribunal de Contas do Estado     [Foto: Assessoria]
Wellington Dias com Olavo Rebelo no TCE-PIO governador Wellington Dias com o conselheiro Olavo Rebelo no TCE-PI                  [Foto: Assessoria]

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: