Geral

Wellington quer garantir Adutora do Sertão na Lei de Diretrizes Orçamentárias

Assunto foi debatido com o senador Elmano Férrer que assegurou seu apoio à obra

Sábado, 22/10/2016 às 18:10



Foto: Reprodução Wellington Dias e Elmano Férrer conversam sobre a Adutora do Sertão
Wellington Dias e Elmano Férrer conversam sobre a Adutora do Sertão

O governador Wellington Dias esteve reunido na noite dessa sexta-feira (21) com o senador Elmano Férrer com quem tratou sobre o projeto da Adutora do Sertão. Os dois discutiram a importância da inclusão da obra na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) federal.

Segundo Dias, a iniciativa será de grande relevância para garantir o abastecimento de boa parte da região do semiárido piauiense. "Esta é uma obra prioritária para o Brasil, o Nordeste e o Piauí. Vamos aproveitar o lençol freático da região sul do nosso estado - ali na divisa com Pernambuco e Bahia, que é uma região que tem carência de água - e realizar uma integração de poços - inclusive os jorrantes - e também vários reservatórios como o Jenipapo (em São João do Piauí), Pedra Redonda (Conceição do Canindé), Poços de Marruás (Patos do Piauí) e Atalaia (Sebastião Barros)", explicou. 

O governador acrescenta que tanto ele quanto o senador se comprometeram a trabalhar para incluir no orçamento federal o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. "O Estado também vai organizar um grupo que possa fazer o acompanhamento junto ao governo federal", finalizou Wellington Dias.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: