Política

Wellington quer avançar na melhoria da infraestrutura na nova gestão

A revitalização e ampliação da malha rodoviária é uma das metas no novo governo
Fonte: Assessoria | Editor: Paulo Pincel 02/10/2018 10:52
Reunião de Themístocles Filho no Theresina Hall Reunião de Themístocles Filho no Theresina HallFoto: Paulo Barros

A melhoria da infraestrutura no Piauí é um dos principais objetivos do candidato ao governo Wellington Dias para sua nova gestão. Em seu Plano de Governo as propostas de infraestrutura servem de suporte para a efetivação das demais ações. O eixo é montado a partir das demandas geradas e são obras estratégicas que impactam e trazem desenvolvimento e a garantia da qualidade de vida para a população.

Dentre as obras prioritárias, o Plano apresenta a revitalização e ampliação da malha rodoviária, garantindo escoamento da produção, ampliação da fronteira agrícola, interligação entre os territórios de desenvolvimento e integração nacional, ações que, por sua vez, trazem benefícios para os Eixos renda e social.

“Estamos propondo ainda investimentos nos serviços aéreos para o desenvolvimento de polos regionais, potencializando as atividades econômicas, sociais e turísticas. Tais ações trazem impactos para a renda, social, mobilidade, saúde e turismo, destaca o governador Wellington Dias.

Ele explica que ao definir a construção de uma estrada, são identificados com quais eixos esta ação se relaciona, podendo ser mensurado o seu impacto para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Entre outras propostas de infraestrutura e desenvolvimento estão também, a universalização do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), revitalização da linha férrea nos trechos Teresina/Altos e Parnaíba/Luís Correia, construção de barragens e adutoras, dentre outras ações que fazem parte do Plano de Governo e trazem impactos sociais, econômicos e ambientais.

Comentários