Política

Wellington promete novo reajuste salarial ainda em 2017

O aumento salarial será concedido ainda este ano, segundo o governador

Sexta - 23/06/2017 às 16:06



Foto: CCom Governador Wellington Dias com margarete Coelho e Themístocles Filho
Governador Wellington Dias com margarete Coelho e Themístocles Filho

Durante a solenidade de comemoração dos 182 anos da Polícia Militar do Piauí, o governador Wellington Dias prometeu encaminhar à Assembleia Legislativa, ainda em 2017, uma mensagem reajustando os valores dos salários de todos os servidores públicos estaduais.

“Claro que esse reajuste [concedido no começo do ano para repor as perdas salariais com a inflação e para repor os 2% de reajuste do desconto para a Previdência] ainda teve limitações, mas já estou encaminhando para a Assembleia Legislativa uma lei para voltar a uma política de reajuste geral, que seja corrigido pela inflação e que tenha mais um ganho real a partir de 2018”, avisou.

“A essência da política salarial é não deixar defasar pela inflação, é garantir um reajuste pela inflação, que agora vou ter que recompor gradativamente para não desmantelar o Estado”, acrescentou Wellington Dias, que falou sobre outros assuntos, depois da solenidade, quando houve a promoção de 137 oficiais e a entrega da Medalha do Mérito Policial Militar a 150 personalidades.

Entrega de equipamentos para a PM
Entrega de coletes balísticos para a Polícia Militar

Segurança

Wellington Dias comentou o aumento da violência no Piauí. “Nós temos sim violência, mas a gente examina que tínhamos 22 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Nós chegamos agora a próximo de 18, ainda é elevado. O do Brasil está se aproximando dos 30 para cada 100 mil. Tem estados brasileiros que já estão com 80 homicídios para 100 mil. Eu quero voltar, pelo menos, para o patamar onde estivemos lá atrás e é claro isso demora, 8, 9, 10 assassinatos para cada 100 mil habitantes, o que é um patamar muito bom para a realidade brasileira”, ressaltou.

Revista
Governador passa em revista a tropa  
Oficial promivido recebe cumprimento
Oficial recebe cumprimento de WellingtoN Dias após promoção

 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: