Wellington permanece no STF atrás de verbas retidas

Governadores pressionam ministros para liberar verbas federais


Wellington Dias Com Jair Bolsonaro em Brasília

Wellington Dias Com Jair Bolsonaro em Brasília Foto: Assessoria

O governador do Piauí, Wellington Dias, permanece em Brasília onde participa, desde o começo da semana, de audiências em ministérios e nos tribunais superiores. Nesta quarta-feira (21), às 12h30, Wellington Dias e outros governadores têm audiência agendada com o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal,

À tarde, por volta das 15h30, os governadores se reúnem com a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Em seguida, seguem para o gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, do STF. A agenda no Supremo Tribunal Federal prossegue às 18h50, com reunião no gabinete do ministro Marco Aurélio Mello. Às 19h30, o encontro de Wellington e governadores será com o ministro Gilmar Mendes.

Ontem, Wellington Dias tinha agenda com os ministros do Supremo Luiz Fux e Celso de Mello, decano do STF, junto com outros governadores. O objetivo era cobrar a liberação das verbas retidas ilegalmente dos estados e municípios pelo governo federal.

Dias participou antes da cerimônia de outorga do  Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2018, à Unidade Escolar Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Quando disse que as diferenças entre os governos e o poder central estão superadas.

“Da nossa parte a eleição terminou. Agora temos responsabilidade com o Brasil. Somos uma região de oportunidades. É uma região que mostrou que quando a União investe a economia cresce. Para ter uma política de segurança precisar ter parceria com os estados. Na saúde tem que trabalhar com os estados. Nós queremos a integração do governo, estados e municípios. Temos posições claras sobre democracia, defesa do social, mas tem um presidente eleito e tomando posse vai trabalhar integrado com o Nordeste", defendeu.

Temas que são prioridade para o povo, como investimentos em obras terão que ser implementados, segundo Wellington Dias. “Queremos tratar da pauta  para fazer acelerar a economia, com isso a retomada de obras importantes para a região. Temos a Transnordestina, a  transposição das águas do São Francisco. São obras emblemáticas. Essas obras paradas é um prejuízo muito grande para a população".

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: