Política

Regina vai coordenar as políticas para os povos indígenas

"Vou assumir com prazer esta missão. Minha militância toda foi nessa área", assumiu

Segunda - 15/04/2019 às 20:04



Foto: Francisco Leal Abertura da Semana dos Povos Indígenas
Abertura da Semana dos Povos Indígenas

A vice-governadora Regina Sousa vai coordenar as políticas públicas do Estado para os povos indígenas no Piauí. O pedido foi feito pelo próprio o governador Wellington Dias durante a abertura da 17ª Semana dos Povos Indígenas, realizada na manhã desta segunda-feira (15) no Museu do Piauí.

“Vou assumir com prazer esta missão. Minha militância toda foi nessa área, minha atuação como senadora também. Era considerada a senadora dos índios”, lembrou Regina Sousa, que aceitou o desafio, que inclui a demarcação das terras indígenas. “Vou fazer o possível para agir o mais rapidamente possível em muitas coisas que eles reivindicam. A principal delas é a demarcação de terras, pois as tribos estão ficando urbanas por causa da expansão das cidades”, acrescentou a vice-governadora.

A manutenção do escritório da Fundação Nacional do Índio no Piauí também é uma reivindicação dos índios.  “Mas vamos lutar junto com eles. Este mês terá o acampamento indígena em Brasília e uma das reivindicações é a manutenção da Funai”, ressaltou.

“Queremos a terra para trabalhar e não para ficar embaixo”, reclamou o cacique José Guilherme, do etnia Tabajara, de Piripiri.

Abertura da Semana dos Povos Indígenas
Abertura da Semana dos Povos Indígenas em Teresina                  [Foto: Francisco Leal/CCom]

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: