Wellington negocia investimentos externos no Piauí

WDias entregou três cartas ao Banco de Desenvolvimento da América Latina


Wellington Dias com executivos do CAF em Brasília

Wellington Dias com executivos do CAF em Brasília Foto: André Oliveira

O governador do Piauí, Wellington Dias, participou de uma reunião de trabalho com o executivo do Banco de Desenvolvimento da América Latina, Marcelo dos Santos Sousa, quando apresentou três cartas consultas para investimentos estratégicos do CAF no Turismo, inovação na produção rural e infraestrutura.

“Acho que essa parceria dará maior resultado, de apoio a investidores que se apresentam no Piauí nesses modelos de PPP, de concessões, de built to suit, e outros modelos inovadores. Ainda  há o comprometimento em relação aos ativos verdes do Piauí que os investidores da CAF querem participar diretamente e ainda em relação a um apoio da CAF voltado para o equilíbrio da previdência, eles têm uma experiência no mundo e querem colocá-la a serviço do Estado do Piauí”, adiantou o governador, após o encontro em Brasília.

O executivo sênior da CAF, José Rafael Neto; a superintendente estadual de Parceria Público Privadas, Viviane Moura, e secretário do escritório do Piauí em Brasília, Roberto John participaram da reunião.

O Banco de Desenvolvimento da América Latina é uma instituição formada pelos governos de 19 países - 17 da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal - e 14 bancos privados dessas nações. O CAF tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado desses países.

Fonte: CCom/Brasília

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: