Política

Wellington negocia investimentos externos no Piauí

WDias entregou três cartas ao Banco de Desenvolvimento da América Latina
Fonte: CCom/Brasília | Editor: Paulo Pincel 09/10/2017 16:42
Wellington Dias com executivos do CAF em Brasília Wellington Dias com executivos do CAF em BrasíliaFoto: André Oliveira

O governador do Piauí, Wellington Dias, participou de uma reunião de trabalho com o executivo do Banco de Desenvolvimento da América Latina, Marcelo dos Santos Sousa, quando apresentou três cartas consultas para investimentos estratégicos do CAF no Turismo, inovação na produção rural e infraestrutura.

“Acho que essa parceria dará maior resultado, de apoio a investidores que se apresentam no Piauí nesses modelos de PPP, de concessões, de built to suit, e outros modelos inovadores. Ainda há o comprometimento em relação aos ativos verdes do Piauí que os investidores da CAF querem participar diretamente e ainda em relação a um apoio da CAF voltado para o equilíbrio da previdência, eles têm uma experiência no mundo e querem colocá-la a serviço do Estado do Piauí”, adiantou o governador, após o encontro em Brasília.

O executivo sênior da CAF, José Rafael Neto; a superintendente estadual de Parceria Público Privadas, Viviane Moura, e secretário do escritório do Piauí em Brasília, Roberto John participaram da reunião.

O Banco de Desenvolvimento da América Latina é uma instituição formada pelos governos de 19 países - 17 da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal - e 14 bancos privados dessas nações. O CAF tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado desses países.

Comentários