Wellington negocia adesão do Piauí à PrevNordeste

Presidente da Fundação Piauí Previdência acompanha o governador na viagem a Salvador (BA)


Presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita

Presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita Foto: Paulo Pincel

O governador do Piauí, Wellington Dias, e o presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita, participam nesta quinta-feira (17), em Salvador (BA), de uma reunião com o governador da Bahia, Rui Costa, e auxiliares, para discussão da criação da PrevNordeste, uma previdência complementar unificada para os servidores públicos de todos os estados da região.

Marcos Steiner adiantou que o Piauí quer ser o primeiro estado a assinar a adesão ao PrevNordeste. Como a Bahia é o único estado do Nordeste que já adotou o modelo de previdência complementar para os servidores, a PrevBahia vai servir  como modelo para o PrevNordeste.

A criação da PrevNordeste foi aprovada durante o Encontro de Governadores,  que aconteceu no dia 11 de maio deste ano, em Salvador, com a presença de todos os estados nordestinos.

Quanto mais servidores aderirem ao fundo maiores as chances dos estados de conseguirem taxas administrativas mais atrativas e maior rentabilidade para os servidores. Além disso, os recursos do fundo serão aplicados no próprio Nordeste, fomentando o desenvolvimento da economia da região.

Além da Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina possuem planos de previdência complementar para o funcionalismo público.

Presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita
O Piauí quer aderir ao PrevNordeste

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: