Política

Wellington Dias: morte de Emile foi um crime injustificável

Morte da criança foi um crime injustificável, avaliou o governador

Quinta - 28/12/2017 às 16:12



Foto: Jorge Bastos Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias, falou hoje (28) pela primeira vez sobre o assassinato da menina Emile Costa, morta durante uma abordagem policial na noite de Natal (25/12), na Avenida XXIII, em Teresina.

Wellington Dias também destacou as providências que o Governo do Estado adotou em relação às liminares que garantem o ingresso de candidatos reprovados em concursos públicos.    

“Ele [soldado Aldo Dornel, suspeito do homicídio] foi reprovado no concurso, na prova de psicotécnico, que é mais importante, que é a análise do ponto de vista psicológico da capacidade de alguém. Quero dizer que o Estado vai adotar todas as medidas necessárias para tratar como crime, um crime que não se justifica”, assegurou o governador.

Wellington Dias se reuniu com a autoridades do Judiciário, junto com o comandante-geral da Polícia Militar, e o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, para tentar evitar que liminares sejam expedidas recolocando pessoas reprovadas em concurso nos quadros das polícias.

“Mais do que isso. Graças a Deus tivemos um bom entendimento junto com comando da Polícia Militar, do secretário de Segurança, do Judiciário. Graças a Deus houve várias decisões para evitar que coloquem para dentro do concurso quem foi eliminado tecnicamente por questões psicológicas. O que nós estamos falando é de alguém que é autorizado a portar uma arma. E por isso o cuidado deve ser redobrado mais do que qualquer servidor”, defende.

Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias    (Foto: Jorge Bastos/PK

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: