Wellington mantém dianteira com 43,98% no Amostragem

Dias obteve 43,98% contra 8,97% de Dr. Pessoa e 6,24% de Luciano


Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: Assessoria

Se as eleições fossem hoje, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), venceria  com ampla folga a disputa eleitoral deste ano, que promete ser uma das mais acirradas, com os ânimos bastante exaltados. O Instituto Amostragem divulgou nesta quarta-feira (1º/8), pesquisa de opinião sobre a intenções de voto dos eleitores do Piauí.

Na pesquisa estimulada, Dias obteve 43,98% da preferência dos com 1.137 eleitores no período de 20 a 23 de julho, em todas as regiões do estado. O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) vem bem atrás, em segundo lugar, com com 8,97%, seguido de Luciano Nunes (PSDB), com 6,24%; Elmano Férrer (POD), com 4,66%; Valter Alencar (PSC), com 1,06%, Fábio Sérvio (PSL), 0,70%; Irmã Graça (Rede) 0,70%; Sueli Rodrigues (Psol) 0,44%; Romualdo Sena (PSDC) 0,35% e Luciane Santos (PSTU) com 0,18%.

Os eleitores que responderam que não sabem ou não opinaram superaram os 19%. Já os que prometeram voto nulo ou branco somaram 13,63%.

Somados apenas os votos válidos - excluídos nulos e brancos, que é a fórmula usada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para calcular o resultado das eleições – Wellington Dias alcança 65,36%, contra 13,33% de Dr. Pessoa. Somados os percentuais de todos os adversários de Wellington Dias, o percentual obtido é de 34,64%.

O governador Wellington Dias, que está em Brasília, onde cumpre agenda administrativa em vários ministérios, viu o resultado da pesquisa como reflexo da sua gestão, a compreensão da população de que há gente trabalhando pelo Piauí.

“O piauiense sabe da realidade que vivemos no Brasil e sou grato a Deus e ao nosso povo que compreende esse momento. O piauiense entende que, neste instante, precisa de uma pessoa com muita capacidade, experiência, conhecimento e de muita integração e união. É isso que fazemos aqui em agendas como essa em Brasília com o senador Ciro Nogueira e com o deputado federal Marcelo Castro, entre outros membros da nossa bancada que trabalham pelo Piaui”, ressaltou Dias.

O governador vê nos números da pesquisa o reconhecimento do trabalho dele e da equipe para que o Piauí continue avançando. “Percebo que, cada vez mais cresce a compreensão que há um time que cuida do Piauí e trabalha pelo nosso estado. Por esse amor ao Piauí e essa dedicação ao nosso povo, eles compreendem a necessidade de trabalhar manhã, tarde e noite, seja em Brasília, no Piauí ou onde for necessário para a defesa dos interesses do nosso povo. A pesquisa, quando digo que está boa, é porque ela nos anima a trabalhar mais para que possamos produzir mais desenvolvimento e gerar emprego que é isso que nosso povo precisa”, acrecentou.

A pesquisa Amostragem foi contratada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação e registrada no Tribunal Superior Eleitoral [nº 02066/2018].

Fonte: Instituto Amostragem/Meio Norte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: