Cidade

Wellington inaugura pavimentação de acesso à Taboca do Pau Ferrado

A via beneficiará cerca de 25 mil pessoas que vivem em 12 comunidades da região.

Terça - 31/10/2017 às 18:10



Foto: João Allbert Inauguração da pavimentação da estrada de acesso à Taboca do Pau Ferrado
Inauguração da pavimentação da estrada de acesso à Taboca do Pau Ferrado

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta terça-feira (31), a pavimentação asfáltica da via que liga a BR 343 ao povoado Taboca do Pau Ferrado, em Teresina. São 2.800m de asfalto na via que beneficiará cerca de 25 mil pessoas que vivem em 12 comunidades da região.

"São comunidades que têm uma atividade econômica importante e esssa obra de mobilidade viabilizará o transporte de produtos. É uma alegria voltar aqui e entregar o asfalto que, certamente, fará com que os povoados se desenvolvam ainda mais, o que é bom para todo o estado, pois fortalece o comércio e facilita o acesso a outros serviços, como educação e saúde", destacou o governador.

Ao todo, foram investidos quase R$ 900 mil, oriundos de operações de crédito interno e externo e do Tesouro Estadual, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER). "É uma relevante obra que vem para auxiliar a população que vivia sem acesso à rodovia. Era uma rua empoeirada, que dificultava o tráfego e trazia problemas de saúde. Hoje, o sonho de muitos está sendo concretizado", pontuou o diretor-geral do DER, Castro Neto.

A rodovia recebe o nome de Mariano dos Santos, morador da comunidade que desenvolveu projetos sociais voltados para crianças e adolescentes. "Sofríamos muito com poeira e a lama acumulada no inverno. Além da melhoria no tráfego, é também questão de saúde pública. Na crise e com o difícil momento pelo qual o estado passa, receber essa obra é motivo de satisfação para as comunidades", disse Josilene Fernandes, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Encontro com Deus. 

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: