Wellington inaugura obras e autoriza melhorias em Novo Santo Antônio

O município foi contemplado com pavimentação de ruas e uma UBS.


O governador Wellington Dias inaugurou, nessa sexta-feira (23), pavimentação poliédrica em Novo Santo Antônio, além de autorizar obras para a cidade. No povoado São José dos Matos,  zona rural do município, o chefe do Executivo estadual inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e participou da Festa do Vaqueiro.

Durante a solenidade, Wellington reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento da educação. “Estamos trabalhando para melhorar a educação. Por isso, autorizamos aqui, para a primeira quinzena de dezembro, o vestibular com vagas para o curso de Bacharelado em Administração. A nossa meta é levar ensino superior para todos os municípios do Piauí”, disse Dias.

Ainda segundo o governador, a qualidade de vida do piauiense é uma prioridade. “Queremos trabalhar cada vez mais na qualidade de vida, por isso, estamos ampliando as obras de pavimentação e inauguramos uma UBS para salvar vidas, além de estarmos desenvolvendo para trabalhar a geração de emprego e renda nos municípios”, conta Wellington.

O prefeito de Novo Santo Antônio, Edgar Bona, agradeceu o empenho do governador para ajudar no desenvolvimento das cidades. " Essa é a primeira vez que um governador visita o nosso povoado São José dos Matos e isso é muito importante para nós. Estamos honrados com a visita. Por isso, agradecemos as obras autorizadas e os incentivos para a elaboração de projetos que buscam desenvolver as potencialidades da região e gerar emprego e renda, que atualmente é a nossa maior dificuldade", aponta o gestor.

O governador Wellington Dias autorizou a Secretaria Estado das Cidades a realizar um projeto para asfaltamento urbano de 14.000 m², em Novo Santo Antônio. Já a Fundespi foi autorizada a elaborar projeto para construção de um campo de futebol em parceria com o município.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer foi autorizada pelo governador a tomar as providências necessárias para construção de uma praça cultural no entorno da igreja da localidade São José dos Matos, zona rural.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi autorizada a incluir 50 vagas do curso de Bacharelado em Administração, no vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) a ser realizado no mês de dezembro, para o município de Novo Santo Antônio.

Participaram da solenidade o deputado federal Assis Carvalho; deputado estadual Fernando Monteiro; secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; entre outras autoridades.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: