Wellington inaugura 14 leitos no Hospital de Esperantina

Os leitos são destinados a pacientes de obstetrícia e pediatria, com entrada diferenciada da urgência e emergência.


Governador inaugura novos leitos no Hospital Júlio Hartmann

Governador inaugura novos leitos no Hospital Júlio Hartmann Foto: Jorge Henrique Bastos

O governador Wellington Dias inaugurou, nessa quinta-feira (22), em Esperantina, 14 novos leitos do espaço materno infantil do Hospital Regional Júlio Hartmann. Os leitos são destinados a pacientes de obstetrícia e pediatria, com entrada diferenciada da urgência e emergência. As novas instalações irão fortalecer a assistência materno infantil para os pacientes da região dos Cocais.

Além dos leitos, o espaço ganhou uma área para fisioterapia, voltada para as parturientes. “Com isso, ultrapassamos os 50 leitos, o que permite a ampliação dos serviços de média e alta complexidade. Aqui estamos trabalhando a humanização, ou seja, o atendimento adequado para a mãe e um cuidado especial para o bebê. Toda a região ganha uma maior segurança na gestação e no parto”, destacou Wellington.

A implementação do espaço materno infantil faz parte da reforma que está sendo realizada no hospital. “Temos ainda uma obstetrícia e novas instalações para a administração do hospital, dando condições para que a unidade cumpra o papel de assistência à população. As obras de ampliação foram possíveis por conta dos recursos da própria unidade, com a redução de custos e aumento da produção e faturamento”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Benefícios

Além de melhorias na área da saúde, Esperantina também ganhará pavimentação asfáltica em diversas ruas, uma viatura da Polícia Militar e contará com mais policiais para garantir a segurança da população.

“Tratamos ainda sobre o trânsito e a necessidade de fazer a sinalização vertical e horizontal das ruas, da conclusão do mercado municipal e do matadouro”, acrescentou a prefeita Vilma Amorim.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: