Arte e Cultura

Wellington entrega restauração do relógio da Igreja Nossa Senhora da Vitória

O governador também visitou o Sobrado Major Selemérico para obliteração de selo comemorativo ao tricentenário de Oeiras

Terça - 24/01/2017 às 13:01



Foto: Ascom Entrega da restauração do relógio da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, em Oeiras
Entrega da restauração do relógio da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, em Oeiras

Como parte das ações executadas em Oeiras pelo Governo do Estado como parte das comemorações pelos 194 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, nessa segunda-feira (23), o governador Wellington Dias inaugurou, em uma ação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a restauração do relógio e instalação de lustres da Igreja Nossa Senhora da Vitória.

A restauração e inauguração foram festejadas pela população com show pirotécnico e apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Banda Santa Cecília.

Na mesma noite, foi instalado o Instituto Histórico de Oeiras no Solar das 12 Janelas. O chefe do Executivo estadual falou da satisfação em conhecer a nova instalação da instituição. "Estamos aqui realocando adequadamente o Instituto Histórico de Oeiras. Aqui ficará acessível à população que quiser fazer uma pesquisa ou conhecer a história da cidade", ressalta Dias.

O governador também visitou o Sobrado Major Selemérico, onde participou da obliteração de selo comemorativo ao tricentenário da municipalização da cidade de Oeiras e lançamento da programação cultural em comemoração aos 300 anos da primeira capital do Piauí.

Apresentação da Orquestra Sinfônica na Matriz de Nossa Senhora das Vitórias, em Oeiras( Foto: João Albert)

Na noite cultural se apresentam os artistas Karine Santos e Tom Cleber, no Café Oeiras. Durante os shows, foi realizado o lançamento do livro “Jogo o Barro na Parede: Uma canção de amor e paz”, do autor Gutemberg Rocha que foi editado pela Academia Piauiense de Letras, com o apoio da Secult.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: