Cidade

Wellington entrega regularização fundiária do Bela Vista I neste sábado (3)

A ação vai beneficiar 3.648 pessoas.

Sexta - 02/12/2016 às 12:12



Foto: Ascom Emgerpi Entrega de documentos no Parque Piauí
Entrega de documentos no Parque Piauí

O governador Wellington Dias participa, neste sábado (3), de mais uma entrega de documentos de regularização fundiária. Desta vez, o conjunto a ser contemplando com mais uma ação do Programa Minha Casa Legal foi o Conjunto Bela Vista I, que possui 912 imóveis. O evento será realizado às 8h, na Unidade Escolar João Emílio Falcão Costa, localizada na Rua Padre Cícero, 3996, no Bela Vista II.

A regularização fundiária da área deste empreendimento habitacional está sendo realizada pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), por meio do Programa Minha Casa Legal, criado pelo Governo do Estado para promover a regularização fundiária urbana e financeira de todos os imóveis construídos pela antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), na capital e no interior do estado.

Durante a solenidade, o governador e o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, farão a entrega simbólica de 10 ofícios de liberação de hipotecas, que é o documento que garante a entrega das escrituras dos imóveis para os mutuários em cartórios. Vale destacar que esse empreendimento é o segundo já regularizado nesta semana em Teresina, pela Emgerpi.

De acordo com Ricardo Pontes, a ação vai beneficiar 3.648 pessoas. O gestor esclarece que agora todos os mutuários, que já pagaram seus débitos junto à Empresa, poderão comparecer à Casa do Mutuário para adquirir os ofícios de liberação de hipoteca.

O presidente afirma que, em breve, outros conjuntos serão averbados na capital, sendo  os próximos, os conjuntos Bela Vista II, Condomínio Passárgada e Morada Nova. O governador estará no Bela Vista I, neste sábado, também para explicar os procedimentos que os mutuários precisarão fazer para receber a titularidade definitiva da sua casa.

O Programa Minha Casa Legal já fez a regularização fundiária dos conjuntos no interior do Piauí, dentre eles os das cidades de Oeiras, São Raimundo Nonato, Paulistana, Pio IX, Fronteiras e Guadalupe.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: