Cidade

Wellington entrega regularização fundiária do Bela Vista I neste sábado (3)

Durante a solenidade, o governador e o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, farão a entrega simbólica de 10 ofícios de liberação de hipotecas

Sábado - 03/12/2016 às 08:12



O governador Wellington Dias participa, neste sábado (3), de mais uma entrega de documentos de regularização fundiária. Desta vez, o conjunto a ser contemplando com mais uma ação do Programa Minha Casa Legal foi o Conjunto Bela Vista I, que possui 912 imóveis. O evento será realizado às 8h, na Unidade Escolar João Emílio Falcão Costa, localizada na Rua Padre Cícero, 3996, no Bela Vista II.

Durante a solenidade, o governador e o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, farão a entrega simbólica de 10 ofícios de liberação de hipotecas, que é o documento que garante a entrega das escrituras dos imóveis para os mutuários em cartórios. Vale destacar que esse empreendimento é o segundo já regularizado nesta semana em Teresina, pela Emgerpi.

De acordo com Ricardo Pontes, a ação vai beneficiar 3.648 pessoas. O gestor esclarece que agora todos os mutuários, que já pagaram seus débitos junto à Empresa, poderão comparecer à Casa do Mutuário para adquirir os ofícios de liberação de hipoteca.

O presidente afirma que, em breve, outros conjuntos serão averbados na capital, sendo  os próximos, os conjuntos Bela Vista II, Condomínio Passárgada e Morada Nova. O governador estará no Bela Vista I, neste sábado, também para explicar os procedimentos que os mutuários precisarão fazer para receber a titularidade definitiva da sua casa.

O Programa Minha Casa Legal já fez a regularização fundiária dos conjuntos no interior do Piauí, dentre eles os das cidades de Oeiras, São Raimundo Nonato, Paulistana, Pio IX, Fronteiras e Guadalupe.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: