Educação

Wellington entrega equipamentos e materiais para escolas nesta quinta (1º)

Foram investidos R$ 2.051.949,63 na aquisição de fogões, refrigeradores, freezers, armários, ventiladores e kit aluno.

Quinta - 01/12/2016 às 01:12



Para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento das escolas da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adquiriu novos equipamentos, como fogões industriais, refrigeradores, freezers, armários, ventiladores e o kit aluno (material escolar), orçados em R$ 2.051.949,63. Nesta quinta-feira (1º), às 9h, a secretaria recebe todo esse material no almoxarifado em solenidade que contará com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e do governador Wellington Dias.

"Entendemos o quanto é importante ter esses novos equipamentos nas escolas. Fazemos sempre um grande esforço para garanti-los", explica a secretária, que ressaltou a importância de investir na infraestrutura material das escolas.

As unidades que necessitarem desses materiais serão prontamente atendidas pela equipe do almoxarifado. O local passou por melhorias, foi informatizado, modernizado e se encontra apto para atender a demanda de solicitações vindas das escolas.

Cada unidade escolar pode fazer a solicitação via internet, por meio de um sistema próprio. Para fazer o pedido de material, o servidor, conectado à internet, acessa um banco de dados que possui as especificações dos insumos a serem pedidos. Depois da escolha dos itens, o sistema envia uma mensagem instantânea para o almoxarifado, que toma as providências para o envio à escola.

Equipamentos adquiridos:

Fogão industrial - 180 unidades
Refrigerador - 180 unidades
Freezer - 180 unidades
Kit alunos - 5.300 unidades
Armários - 600 unidades
Ventiladores - 5.000 unidades

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: