Política

Wellington diz que é hora de repensar o tamanho do Estado

Governador ressaltou a necessidade de o Estado se adequar à nova realidade do país
Fonte: CCom | Editor: Paulo Pincel 18/12/2018 18:34
Wellington Dias é diplomado no TJ-PI Wellington Dias é diplomado no TJ-PIFoto: Francisco Gilásio/CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias, falou dos desafios do novo mandato e disse que a hora é de repensar o tamanho da máquina para se atingir os objetivos traçados desde o primeiro mandato, em 2002. Wellington Dias foi diplomado ontem (17), no Tribunal de Justiça para o quarto mandato, todos conquistado em primeiro turno, e destacou que este será um mandato diferente, tendo em vista a necessidade de o Estado se adequar à nova realidade do país.

Dias enfatizou que o principal objetivo é chegar em 2022 com um Piauí tendo altos índices de desenvolvimento e que deve contar com o apoio de todos os eleitos nessa missão de trabalhar por um Piauí cada vez melhor de viver.

“Não é um desafio pequeno porque precisamos ter uma elevação dos indicadores da educação, da expectativa de vida e renda. Vamos trabalhar juntos, todos os diplomados, temos a obrigação de cuidar do Piauí. Temos a disposição de trabalhar muito. Cuidar do Piauí e das pessoas”, comentou o gestor.

Dias elencou a educação, o desemprego e o déficit da previdência como os grandes desafios da próxima gestão. Segundo ele, essas áreas terão uma atenção especial.

"O maior desafio é cuidar de educação. É uma área essencial. Entramos no século 21 muito atrasados. O desemprego também é um desafio grande. No Fórum dos Governadores, tratamos com o governo federal sobre isso. Será a pauta prioritária no mês de fevereiro, onde vamos estimular uma ação conjunta dos municípios, estados, governo federal e setor privado. É importante criarmos oportunidades para o empreendedorismo, pois teremos mais emprego", ressaltou Wellington, destacando ainda que havia acabado de participar de um encontro com as Câmaras Setoriais e disse apostar na parceria com o setor privado para alavancar o desenvolvimento.

"Temos o problema que é o déficit da previdência. É esse ponto que vamos trabalhar com todo o interesse. Vamos procurar fazer uma reforma em que o orçamento esteja ligado às necessidades do Brasil e do Piauí ", destacou o chefe do Executivo piauiense.

Sempre entusiasmado, Wellington falou do orgulho de mais uma vez ter sido o escolhido pelo voto popular para governar o Piauí. “Trabalhar pelo estado, muito me orgulha e me motiva. Sou muito grato por ter sido o escolhido para essa missão. E, ao meu lado, com você Regina Sousa, vamos mais uma vez honrar esse voto de confiança dos piauienses”, disse Dias.

Diplomação

Wellington Dias foi diplomado para o quarto mandato de governador na noite dessa segunda-feira (17), junto com a vice-governadora eleita, Regina Sousa; os senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), os 30 deputados estaduais e 10 deputados federais eleitos para o quadriênio 2019-2022, assim como os suplentes das coligações.

A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), comandada pelo presidente do TRE, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a participação de autoridades civis e militares, familiares dos eleitos e populares.

Comentários

Apoio: