Wellington discute projeto de construção de polo de processamento de carnes

Tema foi discutido com o deputado estadual Francisco Limma.


Reunião com W Dias

Reunião com W Dias Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (22), o governador Welington Dias esteve em audiência no Palácio de Karnak com o líder do governo na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Francisco Limma. Em pauta, a proposta de um projeto para construir um matadouro territorial que fará integração com diversos municípios. 

O projeto deverá ser financiado com recursos do Ministério da Integração, atendendo a um pedido do deputado estadual Antônio Felix. "É um projeto inovador que poderá contar com um caminhão frigorífico e um abatedouro móvel. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí estão cuidando dessa proposta, que deve avançar e ser apresentada nos próximos dias", afirmou Limma.

Segundo Wellington, o objetivo é garantir o atendimento para as cidades. "Esse matadouro é voltado para o gado e também para pequenos animais, os caprinos e ovinos. Queremos também ter uma cidade polo, assim como Campo Maior, que sempre se destacou nessa área da criação animal, para ter uma base de fortalecimento dessa área relacionada ao processamento de carne e, ao mesmo tempo, cuidar da política de saúde', disse o governador.

Fonte: Ascom Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: