Wellington Dias será diplomado para o quarto mandato nesta segunda (17)

A solenidade será realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral


Governador do Piauí, Wellington Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias Foto: PAULO PINCEL/PH

O governador reeleito Wellington Dias e a vice-governadora eleita, Regina Sousa, serão diplomados na próxima segunda-feira (17), às 19h. A solenidade será realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). 

Na oportunidade devem ser diplomados além do governador e da vice-governadora, 30 deputados estaduais, 10 federais, 5 suplentes de cada coligação, senadores e suplentes. Totalizando 83 candidatos a serem diplomados durante a cerimônia.

A cerimônia de diplomação atesta que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e a entrega dos diplomas confirma que os eleitos estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos a partir de 1º de janeiro de 2019 nos termos da Constituição Federal. Para receber o diploma, é necessário que eleitos e suplentes estejam com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas, não necessariamente aprovadas.

O governador reeleito destaca a importância da cerimônia para os eleitos e para a sociedade. "A diplomação é um momento muito importante para mim, enquanto político, pois mostra que toda a nossa campanha foi realizada de forma idônea. Me sinto muito honrado em ter sido escolhido democraticamente pelo nosso povo para representar o Piauí pela quarta vez. Aqui destaco o desempenho do TRE que merece todo o nosso respeito por ter realizado de forma transparente e eficiente esse período eleitoral", disse Wellington Dias.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: