Wellington Dias registra a candidatura no TRE-PI

Foram registrados todas os candidatos da coligação “A Força com a Vitória do Povo”


Convenção que homologou as candidaturas governistas

Convenção que homologou as candidaturas governistas Foto: Reprodução/Arquivo/Jorge Bastos

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), registrou a candidatura dele à reeleição nesta terça-feira (14). Também foram oficializadas as candidaturas dos partidos que integram a coligação “A Força com a Vitória do Povo” com registro no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí dos nomes nas disputas majoritária e proporcional.
 
Além do governador, registraram as candidaturas a senadora Regina Sousa (PT), que vai disputar a vice-governadoria e os candidatos ao Senado Federal Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), todos na chapa majoritária, além dos suplentes.

Já na chapa proporcional, foram registrados 68 nomes, entre candidatos a deputados federais e estaduais.

A coligação a “A Vitória com a Força do Povo” é formada pelos partidos PT, MDB, PDT, PSD, PP, PTB, PCdoB, PR, PRTB. Atualmente, essas siglas fazem parte da base aliada do governador Wellington Dias e a meta do grupo é ampliar a participação delas na Assembleia Legislativa para o período 2019-2022.

A campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto, quinta-feira. A partir deste dia até o 6 de outubro, os candidatos poderão fazer caminhadas, carretas, passeatas ou usar carros de som e campanha a internet. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa dia 31 de agosto e vai até o dia 4 de outubro. A eleição acontece no dia 7 de outubro.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: