Wellington opera o joelho e Margarete Coelho cumpre agenda no Karnak

O governador foi submetido uma artroscopia no joelho e ficará em casa nos próximos dez dias


Governador do Piauí, Wellington Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias Foto: Paulo Pincel

O governador do Piauí, Wellington Dias, passou por uma cirurgia no joelho na manhã desta segunda-feira (14), em um hospital privado de Teresina. Dias suspendeu todos os compromissos da agenda administrativa por dez dias.

Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM), a vice-governadora Margarete Coelho não irá assumir o governo durante este período, pois não houve a  transmissão de cargo. Wellington Dias não vai cumprir a agenda no Palácio de Karnak, mas vai despachar de casa enquanto se recupera. Margarete Coelho vai participar dos eventos oficiais.

O governador fui submetido a cirurgia no joelho em razão de uma lesão nos ligamentos durante uma partida de futebol. Mesmo com várias sessões de fisioterapia, a lesão persistiu e a cirurgia foi necessária.

Conforme a assessoria, a cirurgia foi tranquila e o governador deve ter alta ainda nesta segunda-feira e ficará de repouso por dez dias.

Nota

A Coordenadoria de Comunicação Social divulgou nota oficial sobre a cirurgia. "O governador Wellington Dias foi submetido, na manhã desta segunda-feira (14), a procedimento cirúrgico de artoscopia do joelho esquerdo para reparo de lesão do menisco interno. O chefe do executivo estadual passa bem e já está no apartamento de uma clínica particular localizada no Centro de Teresina. A previsão de alta do governador é ainda nesta segunda, por volta das 18h. Após a alta, Wellington passará por repouso em sua residência, na capital."

A cirurgia

A artroscopia  é um procedimento cirúrgico endoscópico minimamente invasivo através do qual se examina e, por vezes, se realiza o tratamento dos danos do interior de uma articulação.

A artroscopia é geralmente realizada para tratar a cartilagem do menisco lesionada, para reconstrução do ligamento cruzado anterior e para microfraturas da cartilagem.

Para isso, o cirurgião utiliza um artroscópio, um tipo de endoscópio que é inserido dentro da articulação, através de uma pequena incisão. O endoscópio é um aparelho que conta com uma fonte de luz e uma câmera, gerando imagens para o médico durante o procedimento.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: