Política

Wellington Dias lamenta morte de Fidel Castro e agradece cubanos pelo ‘Mais Médicos’

O governador manifestou seu pesar pela morte do Fidel Castro, ex-presidente e revolucionário cubano, que faleceu na noite dessa sexta

Sábado - 26/11/2016 às 15:11



Foto: Piauí Hoje O governador Wellington Dias lamenta morte de Fidel Castro
O governador Wellington Dias lamenta morte de Fidel Castro

O governador Wellington Dias (PT) lamentou na manhã deste sábado, a morte do Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente e revolucionário cubano, que faleceu na noite desta sexta (25). Através de nota, o governador diz que teve o privilégio de estar duas vezes com Fidel Castro e agradece os cubanos pelo apoio no Programa Mais Médicos.

"Tive o privilégio de estar duas vezes com o presidente Fidel Castro e reconheço como importante, a conjuntura que ele vivenciou de embargo e restrições do mundo inteiro em relação ao povo cubano, o êxito que ele proporcionou à Cuba, notadamente nas áreas da Saúde, Educação, Esporte, Cultura, da qualidade de vida para seu povo.

O governador comentou ainda sobre a responsabilidade do atual presidente Raúl Castro (irmão de Fidel Castro). “Compreendo que é grande a responsabilidade do atual presidente Raúl Castro de caminhar na transição de ampliação do democrático e de integração ao mundo. Vejo também com alegria o gesto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no sentido de retirar o embargo que seu país fazia à Cuba. Assim como me alegra a relação do governo brasileiro de cada vez maior aproximação com o povo cubano”.

Por fim, Wellington Dias agradece a Fidel Castro e o povo cubano pela ajuda através do Programa Mais Médico, iniciado na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, onde o Piauí recebeu 132 médicos cubanos e o índice de consultas subiu de 0,8 para 1,2.

“Somos gratos no Piauí pelo apoio que recebemos com o Programa Mais Médicos e externo aos cubanos que vivem no nosso estado os sentimentos do povo piauiense de carinho pelo povo cubano no momento em que perdem esse grande líder, Fidel Castro.", conclui o governador.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: