Polícia

Wellington Dias inaugura penitenciária com 160 vagas

A Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite fica em Campo Maior

Segunda - 13/11/2017 às 22:11



Foto: Assessoria Inauguração de Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite em Campo Maior
Inauguração de Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite em Campo Maior

O governador Wellington Dias inaugurou na tarde desta segunda-feira (13), a Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior. Além do governador estavam presentes na solenidade o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, dentre outras autoridades.

A nova unidade terá 160 vagas e leva o nome do agente penitenciário José de Arimateia Barbosa Leite, que faleceu em serviço em, agosto deste ano. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Carlos Augusto, o Piauí precisa continuar investindo no sistema penitenciário do estado.

“Nós precisamos ter um sistema penitenciário que recupere aquelas pessoas que ainda têm jeito, como os dependentes químicos, nós temos um déficit muito grande de vagas no sistema penitenciário do Piauí. Hoje o governador Wellington Dias, juntamente com o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, estão inaugurando esse complexo importante, inclusive, para a segurança da região, a polícia vai prendendo e já sabe aonde vai colocar essas pessoas, é um espaço moderno, com celas praticamente individuais e a gente espera que atenda a demanda e que o sistema penitenciário do nosso estado seja eficaz, e veja o preso sair de lá reabilitado”, afirmou o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, explicou que a obra de Campo Maior foi feita com recursos próprios do Estado, "avançando na efetivação do pilar da ressocialização no sistema penitenciário".

O governador Wellington Dias afirmou que uma nova turma do curso de formação dos novos agentes penitenciários do Estado terá início no dia 3 de janeiro. "Acredito que podemos ter uma mudança significativa no sistema prisional do Piauí, a partir de uma organização e investimentos nos sistemas de justiça, penitenciário e de segurança pública".

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: