Wellington Dias inaugura escola padrão em Caldeirão Grande

Foram investidos na obra cerca de dois milhões e cem mil reais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)


Escola padrão em Caldeirão Grande

Escola padrão em Caldeirão Grande Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias e a secretária Rejane Dias realizaram na tarde desta sexta-feira (9), a inauguração da Unidade Escolar Waldemar Moura Santos, localizada no município de Caldeirão Grande.

Foram investidos na obra cerca de dois milhões e cem mil reais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação e Governo do Estado. A estrutura da unidade conta com seis salas de aula (Padrão FNDE), refeitório, biblioteca, laboratório de informática e de ciências, banheiros, depósito, diretoria, sala de professores, secretaria, sala de leitura, almoxarifado, cantina, área de serviço, pátio e quadra coberta.

O governador Wellington Dias ressaltou a importância da inauguração para o município, "Essa obra garante para caldeirão grande as condições não só do ensino médio, como do profissionalizante, ensino de jovens e adultos e aqui também iremos implantar a Universidade Aberta do Brasil. No município também iremos fazer outros investimentos como a retomada das obras de energia elétrica, investimentos em calçamento, trazendo desenvolvimento aqui para o município".

A secretária Rejane Dias falou sobre a estrutura da escola, "É com muita alegria que estamos aqui em Caldeirão Grande junto com o governador Wellington Dias entregando essa importante obra para o município e para a educação dos alunos, uma escola padrão FNDE com investimento de mais de um milhão de reais, com quadra coberta, laboratórios, biblioteca, totalmente adequada para receber os alunos e professores e em breve entregaremos a UAB com a implantação do curso superior de administração".

Para a aluna Waldenice Almeida, a nova estrutura é um estímulo para os alunos virem para a escola, "Essa estrutura da escola influencia diretamente no nosso aprendizado, porque na escola que estudávamos era ruim, agora com essa temos mais ânimo para  estudar. Com essa estrutura da vontade de vir pra escola, a gente também agora tem uma quadra para praticar nossas atividades físicas, está bom demais, enfatizou".

A diretora da escola, Ana Cristiva Paiva, diz que a reforma se deu no início de 2015, na gestão de Rejane Dias, que reformulou toda escola. "Temos agora um refeitório, um laboratório de informática e ainda um laboratório de ciências que está snedo montado. Temos também dois cursos de mediação tecnológica, um deles vai ofertar agora em agosto, curso técnico em agropecuária. Atendemos cerca de 300 aluns e nosso objeitvo é, com essas melhorias, avançar nas avaliações externas, como o IDEB, resultados também deuma boa aprendizagem", destaca.

Autorizações

Na cidade, o governador assinou autorização para a Secretaria de Educação do Estado tomar as providências necessárias para a abertura de 50 vagas para o curso superior de administração em dezembro de 2017 e também autorizou à Seduc a tomada de providências para a implantação de energia elétrica e climatização da Unidade Escolar Waldemar Moura.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: