Polícia

Wellington Dias envia mensagem aos policiais e bombeiros militares

Governador lembra que os militares, todos os dias, colocam a vida em risco em defesa da sociedade

Quinta - 20/04/2017 às 13:04



Foto: Paulo Pincel Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

O governador do Piauí, Wellington Dias, encaminhou mensagem a todos os policiais militares do Estado pela passagem do Dia de Tiradentes, amanhã, 21 de abril, quando a Polícia Militar vai realizar uma homenagem ao seu patrono, Joaquim José da Sila Xavier.

Como parte dessas comemorações, a Polícia Militar realiza a “Operação Tiradentes”, a primeira operação conjunta de policiais e bombeiros militares de todos os estados brasileiros, que se inicia nesta quitna-feira (20) às 14h e será encerrada às 14 horas de amanhã, sexta-feira (21), sendo que todos os estados da federação iniciarão a operação simultaneamente, liberando seus efetivos em conjunto.

Mensagem do governador: 

"Saúdo a cada um dos homens e mulheres que integram as fileiras da Polícia Militar do Piauí. Dirijo-me aos oficiais, praças e entidades representativas dos policiais militares. 

Neste 21 de abril, fazemos uma justa e correta homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que se revelou como notável lutador pela liberdade da nação brasileira, buscando sempre as condições para que nos tornássemos um país autônomo, soberano e com mais qualidade de vida em um tempo onde as diferenças sociais eram ainda mais fortes.

 E, nesta data, também queremos homenagear os heróis do presente, reconhecendo, como governador do Estado, que policiais todos os dias, a exemplo de Tiradentes, colocam a sua própria vida em risco para garantir o bem estar da coletividade, combater a criminalidade, garantir a redução da violência e assegurar uma política de paz. 

Então, é nesse contexto que comemoramos o 21 de abril. Para que a gente possa cada vez mais, alcançar melhores condições de trabalho com dignidade e auto-estima elevada. Sabendo aqui que cada praça, cada oficial, cada homem e cada mulher da nossa Gloriosa Polícia Militar (como diria nosso saudoso amigo coronel Francisco Prado) é muito importante. Destaco aqui também o trabalho do nosso secretário de Segurança, Fábio Abreu, e do comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, que, a cada dia, têm se empenhado para garantir melhores resultados na segurança do Piauí. 

Parabéns, Polícia Militar!!!!  Avante Polícia Militar!!!

Wellington Dias – Governador do Piauí".

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: