Wellington Dias entrega obras no sul do Estado

O governador Wellington Dias cumpriu agenda no sul do estado nesta sexta, 17, inaugurando obras e a


Governador inaugura obras no sul do estado.

Governador inaugura obras no sul do estado. Foto: Paulo Barros

O governador Wellington Dias cumpriu agenda no sul do estado nesta sexta, 17, inaugurando obras e assinando ordens de serviço por diversos municípios. Bom Jesus, Santa Luz, Cristino Castro e Palmeira do Piauí foram as cidades que receberam a visita do governador durante o dia.

Além do desenlace de fita e descerramento da placa inaugural de construção do Rodoanel de Bom Jesus, Dias esteve inaugurando ainda no município o Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota. A instalação do centro foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e recebe o nome do mestre rabequeiro responsável por manter viva essa tradição.

O espaço será a nova casa dos alunos que participam do projeto de ensino da rabeca, além de abrigar os alunos e professores dos cursos de teatro e dança. “É importante incentivar os jovens com o que eles mais gostam de fazer, nesse caso, a arte. Com isso, ainda investimentos na transformação da cidade em um grande centro cultural que a movimenta a economia local”, destacou o governador.

Em Santa Luz, Wellington autorizou a retomada das obras da Escola Modelo por meio de convênio entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "A Escola Modelo contará com novas salas climatizadas, biblioteca, informática, quadra esportiva e atenderá, além dos alunos do Ensino Médio, outras modalidades, como o Pronatec e EJA", disse Rejane Dias.

Ainda na cidade, o governador inaugurou a obra de restauração da PI-252, no trecho BR 135, realizada através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e entregou duas ambulâncias pela Secretaria de Saúde (Sesapi), seguindo então para o município de Cristino Castro, onde assinou a ordem de serviço para a retomada das obras de construção do Estádio Municipal e reforma da Unidade Escolar Joaquim Parente.

Palmeira do Piauí( Foto: Paulo Barros)Já em Palmeira do Piauí, houve a inauguração da construção da Ponte sobre o Rio Gurguéia, na PI-395. Com extensão de 80 metros de cumprimento por 8 de largura e estrutura do tipo mista, a ponte é composta por concreto armado e aço. A obra custou R$ 6.701.187,76, com recursos de operação de credito Pro-Desenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí.

Por fim, Dias visitou o projeto de microdestilaria de etanol, que beneficia os agricultores da localidade Cabeceiras. O projeto piloto, que é patrocinado pelo Banco do Nordeste, consiste na fabricação do etanol no contexto da agricultura familiar. O governador conferiu ainda as Instalações da Universidade Aberta de Palmeira.

Fonte: Governo do PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: