Municípios

Wellington Dias entrega e anuncia novas obras para Simplício Mendes

Intervenções também deverão contemplar outros municípios da região.

Domingo - 02/04/2017 às 12:04



Foto: Francisco Leal Simplício Mendes
Simplício Mendes

Em agenda oficial no município de Simplício Mendes neste sábado (1º), o governador Wellington Dias visitou obras e autorizou ordem de serviço para ações na área da mobilidade urbana, educação, desportes e meio ambiente. O pronunciamento oficial foi feito no Rancho Clube e contou com a presença do prefeito e de secretários estaduais e municipais.

“Em Simplício Mendes nós estamos praticamente vendo a conclusão do alargamento da BR 020, uma das mais importantes rodovias federais do Brasil. O estado, em parceria com o município, sob o comando do prefeito, Doutor Eli, fez o alargamento para evitar que tenhamos um tumulto no trânsito, já que o tráfego é muito forte com carretas, com veículos pesados, que saem daqui, ligando Brasília em direção a essa região de Simplício Mendes até Fortaleza”, explicou o governador.

Na solenidade foi assinada ordem de serviço para construção de campo de futebol na localidade Morro dos Cavalos e autorizada elaboração de projeto para implantar mais 14 mil metros de calçamento na cidade. A agenda ainda contemplou a finalização do contorno viário, a recuperação do Ginásio Aldo Carvalho, através da Secretaria Estadual de Educação, e a construção de sede da Polícia Militar na cidade, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com Dias, um conjunto de obras de rodagem está previsto para a região. “Estamos inclusive recuperando o trecho de Itainópolis em direção à BR 020, complementando esse trecho estadual. Aqui nós também temos hoje a oportunidade de estar incluindo no contrato de empréstimo com a Caixa Econômica, completando um contorno rodoviário. Tem uma ligação para a região de Oeiras, para a região de Simplício Mendes, de Socorro do Piauí e esse contorno ele é fundamental para tirar um trânsito pesado de dentro da cidade que termina causando um problema na mobilidade urbana”, comentou.

De acordo com o governador, a recuperação do trecho deverá ser concluída nos próximos meses. O contrato de financiamento tem recursos do Estado, com participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socia (BNDES).

Calçamento e arborização
A visita do governador também marcou a execução de obra na galeria do Bairro São Francisco, realizada através da Secretária de Cidades. Wellington também participou do plantio de mudas de ipês na Avenida Miguel Crispin Araújo, ação do “Projeto Piauí Mais Verde” da Secretaria do Meio Ambiente que resultou no plantio de mais de 300 mudas da espécie no canteiro da avenida.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Cidades, garante pavimentação de 10 mil metros quadrados de calçamento. Ainda neste sábado, o Estado inaugura ponte sobre o Rio Canindé que divide três importantes municípios da região: Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Isaías Coelho.

Creche
Em adiantado processo de execução, as obras na creche do município são realizadas com recursos federais na ordem de R$ 1,8 milhão. A ideia do poder público municipal é buscar auxílio do Estado para a manutenção da unidade de educação básica. “Aqui teremos condição de atender a toda a população infantil de Simplício Mendes. Vamos buscar parceria com o governo do estado para manter ela funcionando”, adianta Eli Moura Fé, prefeito de Simplício Mendes.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: