Política

Wellington Dias é condecorado com Medalha JK, em Minas Gerais

Segundo o governador Fernando Pimentel, a condecoração é resultado dos esforços em prol do desenvolvimento do país
Fonte: Portal do Governo do Piauí | Editor: Da redação 13/09/2017 08:15
Condecoração CondecoraçãoFoto: Ascom

O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça-feira (12), em Diamantina-MG, uma das mais altas comendas do estado, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A honraria foi concedida durante solenidade no 3º Batalhão da Polícia Militar pelo governador Fernando Pimentel a 109 personalidades e entidades, dentre elas, 11 governadores de Estado.

Segundo o governador Fernando Pimentel, a condecoração é resultado dos esforços em prol do desenvolvimento do país. "Entedemos que o governo do Piauío tem realizado um ótimo trabalho, colocando o estado no caminho certo, buscando o desenvovimento a partir de um modelo sustentável e equilibrando as contas públicas, porém com justiça social. É um exemplo a ser seguido pelos demias estados", destacou.

Neste ano, o evento que marca a entrega da honraria, foi aberto pelo espetáculo musical Vesperata de Diamantina. A Medalha JK, criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, foi entregue pela primeira vez em 1996. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. Entre os condecorados estão personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural do estado e do país. A comemoração coincide com o aniversário de nascimento do ex-presidente da República.

Comentários