Wellington Dias discute o futuro do Nordeste em Fortaleza

Fórum debate a produção, tecnologia, energia, infraestrutura e turismo no NE


Fórum Futuro do Nordeste

Fórum Futuro do Nordeste Foto: Assessoria

O governador Wellington Dias participou de um seminário sobre Produção Industrial durante o Fórum Futuro do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira (22), em Fortaleza (CE). O evento é uma realização da Folha de São Paulo, que visa debater problemas e soluções relacionados à região nordestina, em áreas como a produção industrial, tecnologia, energia, infraestrutura logística e turismo.

Participam também do fórum, o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Avelyno Medeiros e o assessor da SEGOV, José Lopes.

Em sua fala, o governador destacou o potencial do Nordeste e de seu setor empresarial, que já  possui condições comerciais de negociar diretamente com a Europa, Estados Unidos, países árabes e da África. A negociação direta possibilita a redução dos custos dos produtos, que em sua maioria vão para a região Sudeste e de lá são exportados.

Dias também afirmou que em época de crise, os Governos precisam ampliar seus esforços para alavancar o crescimento econômico e referiu-se ao Piauí como o estado que vem se destacando pelo crescimento do PIB nos últimos anos, impulsionado pela Educação e operações de crédito que permitem que o estado realize investimento e promova o aquecimento da economia estadual.

O Piauí foi destaque ainda como o estado que mais ampliou o acesso à internet no último ano, conforme um painel mediado por representante da Telebras.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: