Wellington Dias defende o amplo direito de defesa a todos os integrantes da "Lista de Fachin"

“A gente tem sempre que trabalhar com menos espetáculo e mais justiça", afirmou o governador


Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: Paulo Pincel

O governador do Piauí, Wellington Dias, defende o direito à ampla defesa e ao contraditório a todas as 76 autoridades relacionadas na chamada Lista de Fachin, inclusive um de seus principais aliados: o senador Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressista, o “Pequi”, como era apelidado pelos executivos da empresa Odebrecht, que distribuiu milhões de reais em propina, paga a políticos de vários partidos e outros corrptos em troca de favorecimento em licitações e outros crimes.

“A gente tem sempre que trabalhar com menos espetáculo e mais justiça, mais o cumprimento da lei", defendeu o governador, ontem (12) à tarde, ao participar da visita ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), no bairro Ilhotas, a zona Sul de Teresina. Wellington Dias estava acompanhado do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, e de várias autoridades do Estado e de Teresina.

 "Eu defendo que primeiro é preciso aguardar que as pessoas apresentem suas defesas. Eu aprendi a não condenar ninguém antecipadamente. Eu acho que é preciso as pessoas apresentarem suas defesas, ter o julgamento, enfim. Muita gente que foi acusado já foi colocado como inocente", lembrou Wellington Dias, que chegou a ser relacionado em outra lista, a do Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas nada ficou comprovado em relação a recebimento de propina por ele ou por alguém ligado à sua campanha.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: