Política

Wellington Dias autoriza 6% para o Judiciário

Como vem fazendo, desde que foi levar pessoalmente a proposta de Orçamento Geral do Estado à Assemb

Segunda - 07/12/2015 às 13:12



Foto: Jorge Henrique Bastos/PK Governador Wellington Dias e presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio
Governador Wellington Dias e presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio
Como vem fazendo, desde que foi levar pessoalmente a proposta de Orçamento Geral do Estado à Assembleia Legislativa, o governador Wellington Dias concluiu na sexta-feira (4), as negociações com os demais poderes para estabelecer um percentual justo para cada um, mas dentro da realidade financeira do Estado. Para o Judiciário, o governador autorizou à Assembleia Legislativa a elevar para 6% os 3,75% - percentual linear proposto no OGE para todos os poderes.

O presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Eufrásio, ressaltou que 95% do orçamento do Judiciário é destinado a pagamento de pessoal, ou seja, quase que a totalidade das verbas do pode é usada para custeio da folha. “Ainda temos projetos de investimentos, como a informatização dos nossos sistemas”, lembrou.

“Estamos trabalhando com o compromisso de que o Judiciário possa suportar suas despesas permanentes e tenha um diferencial para investimentos, de acordo com o que foi planejado pela Justiça”, argumentou o governador, após o encontro, do qual também participou o secretário de Governo, Merlong Solano.
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: