Política

Wellington Defende uma política nacional de segurança

Autoridades admitem que crime se organizou em nível nacional e internacional

Sexta - 02/03/2018 às 11:03



Foto: André Oliveira Reunião de governadores com Michel Temer
Reunião de governadores com Michel Temer

O governador Wellington Dias avaliou  a reunião de governadores com o presidente da República, Michel Temer, e o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para discutir a implementação do Programa Nacional de Segurança Pública.  como o primeiro passo para a construção de uma política nacional de segurança, que ofereça suporte aos estados no combate ao crime organizado.

Há um reconhecimento de que o crime se organizou em um nível nacional e até mesmo global. Isso nos dá uma situação que não dá para tratar mais em um nível local. As quadrilhas organizadas vivem dos negócios da venda de drogas, armas, da prostituição e assaltos a banco. É um negócio que envolve muito dinheiro. Então, a primeira constatação da necessidade de se trabalhar uma integração de todas as forças, recursos humanos, materiais, inteligências e de investimentos é primordial", explica.

Para o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, o programa se torna referência para atuação dos estados e abre novas possibilidades de investimentos. “O Piauí, na medida que a gente tiver essa autorização, essa liberação burocrática por parte do BNDES, os nossos projetos já estão prontos, cabendo apenas a autorização do governador.

A longo prazo, o Programa Nacional de Segurança Pública apresentado prevê a incrementação de investimentos nos equipamentos penitenciários e ferramentas de controle, bem como a ampliação do patrulhamento das áreas de fronteiras.

Fonte: Pablo Cavalcante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: