Política

Wellington defende o fim da greve dos caminhoneiros

Para o governador, proposta de Temer deve ser aceita pelos grevistas

Sexta - 25/05/2018 às 15:05



Foto: Paulo Pincel Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias, considerou razoável a proposta do governo Temer, de reduzir o preço e dialogar com os grevistas, para por fim à paralisação dos caminhoneiros em pelo menos 20 estados, que já sofrem com o desabastecimento de vários produtos, pincipalmente combustíveis. A falta de querosene de aviação ameaça inclusive o cancelamento de voos nos principais aeroportos do país.

“Eu creio que a proposta apresentada ontem é uma boa proposta. Eu, como brasileiro, quero dizer que nós temos que apoiar a aprovação dessa proposta, apoiar a execução dela e findar a greve. Não faz sentido o Brasil ficar refém de quem quer que seja, quando foi apontado um caminho”, defendeu o governador.

“Ontem, o governo foi num caminho, poderia ter feito até antes, ter evitado, pois era até previsível que com o valor a que foi o preço do óleo diesel e da gasolina, haveria reação. E os caminhoneiros fizeram isso porque senão morreriam. Era o seu negócio que estava em jogo. Por essa razão, eu creio que sentar com os grevistas, apresentar uma proposta que os líderes apoiaram, foi um passo importante e eu espero que se concretize”, acrescentou Wellington Dias

Segundo o governador do Piauí, Temer precisa conversar mais com todos os setores da economia sobre os problemas do país, antes de tomar decisões que tenham impacto nas administrações estaduais, na vida das pessoas.

“Nós colocamos a necessidade do presidente da República sentar-se com os governadores. Não é só esse passo, nós temos um momento em que é fácil mobilizações como essa, pois há muita insatisfação, não só dos caminhoneiros, nós temos insatisfação também de outros setores. Por essa razão, nós temos que encontrar uma saída para fazer crescer a economia, gerar emprego, gerar renda, criar esperança, criar uma expectativa futura bem melhor”, propôs.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: