Política

Wellington comemora 56 anos com ação por autistas

Aniversário aconteceu na Associação de Amigos dos Autistas

Segunda - 05/03/2018 às 17:03



Foto: Francisco Leal Governador Wellington Dias na sede da AMA em Teresina
Governador Wellington Dias na sede da AMA em Teresina

O governador Wellington Dias comemorou, nesta segunda-feira (05), o seu aniversário de 56 anos junto à Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA). Neste ano, a instituição foi a escolhida para ser homenageada e receber as contribuições no dia da celebração de mais um ano de vida do chefe do Executivo piauiense.

Comemorar junto a uma instituição beneficente já é uma tradição de Wellington. "Pelo ano de 1997, percebi que se as pessoas que precisam mais do que eu recebessem os presentes de todos aqueles que têm carinho por mim, o efeito seria maior. A partir daí comecei a escolher uma entidade e, neste ano, fico muito satisfeito em poder ajudar esse lugar que integra as famílias de autistas e faz um trabalho único no estado", disse Dias.

Na oportunidade, o governador, que estava acompanhado da primeira dama Rejane Dias, filhos e a neta, recebeu presentes dos assistidos pela AMA, cantou os parabéns e agradeceu a presença de todos. Quem participou teve a oportunidade de contibuir com qualquer valor e ainda conferir e adquirir os quadros produzidos pelos autistas da instituição. 

"É uma iniciativa louvável, pois a sociedade precisa desse apoio e todos da AMA estão felizes por poder participar desse momento de alegria e fazer com que o nosso trabalho seja mais conhecido. Hoje, além do autista, a AMA dá assistência às famílias, que precisam saber conviver com o autismo, portanto, esse tipo de apoio é importante para que possamos dar continuidade aos atendimentos", pontuou a diretora da AMA, Rosália Oliveira. 

AMA 

A AMA é uma entidade sem fins lucrativos. Atualmente atende a 170 famílias de crianças, adolescentes e adultos com autismo, de forma gratuita. Realiza um trabalho de assistência social, terapêutica e educacional especializado. Ainda desenvolve diversas atividades e conta com 70 profissionais e voluntários que atuam de maneira contínua para o desenvolvimento dos autistas atendidos pela AMA. 

A instituição surgiu da necessidade dos pais em encontrar apoio e suporte técnico para educação e tratamento dos filhos autistas. Foi fundada em 29 de janeiro de 2000 por pais e amigos dos autistas residentes em Teresina, que, superando a desinformação diante do quadro de autismo, reuniram-se para transformar questionamentos em ação, somando forças para obter serviços estruturados nas áreas de saúde, educação especial, trabalho e assistência social.

Quem tiver interesse em contribuir financeiramente ou doar materiais pode entrar em contato com a instituição pelos números: 33035798 ou 99360246

Fonte: Lorena Costa/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: