Wellington autoriza obras e ações para municípios do Norte do Piauí

Benefícios são na área da saúde, transportes e esporte


Governador autoriza melhorias para Baralha, Cocal de Telha e Cabeceiras

Governador autoriza melhorias para Baralha, Cocal de Telha e Cabeceiras Foto: Jorge Bastos

Dentro de alguns meses, cidades da região norte do Piauí devem sentir os reflexos dos investimentos feitos pelo governo estadual. Obras em diversas áreas devem elevar a qualidade de vida da população.

Em Batalha, foco na saúde. O governador Wellington Dias autorizou a requalificação do Hospital Messias de Andrade Melo. A unidade será reformada, terá um novocentro cirúrgico, novos equipamentos e ganhará ainda uma ambulância.

Atendendo a pedido do prefeito Messias Melo, o governo autorizou a reforma do Terminal Rodoviário de Batalha, recuperação de estradas para escoamento de grãos na localidade Massapê, construção de um campo de futebol para a comunidade Puba, além do asfaltamento da estrada que leva à principal atração turística da região, a Cachoeira do Urubu.

Cocal de Telha também será contemplada. Dias autorizou a construção do estádio de futebol municipal, em convênio com a Fundespi. A prefeita Ana Célia foi atendida ainda no pedido de extensão de energia elétrica e asfaltamento para comunidade Cocalinho, e mais 5 mil m² de asfalto para vias urbanas.

“Um municípiocoeficiente 0.6 no interior, sem arrecadação, depende essencialmente dos governos estadual e federal, ou ficamos inviabilizados. Então, esses convênios são fundamentais”, pontuou a prefeita Ana Célia.

O município de Cabeceiras reafirmou convênio com o Governo do Estado para reforma do estádio de futebol, com gramado, iluminação e pontos comerciais. Foi contemplado ainda com calçamento para as comunidades Lagoa Seca dos Leandros e Vaca Brava I. Três Unidades Básicas de Saúde receberão novos equipamentos, para melhor atender as comunidades Cajueiros, Morrinhos e Lagoa Seca dos Leandros.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: