Municípios

Wellington autoriza investimentos para municípios piauienses

As melhorias são na área da saúde, esporte e mobilidade urbana.

Sexta - 17/11/2017 às 11:11



Foto: Paulo Barros Wellington recebe prefeitos e autoriza obras para municípios
Wellington recebe prefeitos e autoriza obras para municípios

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quinta-feira (16), investimentos em municípios de diferentes regiões do Piauí. Foram autorizadas obras em vários setores, contemplando saúde, esporte e mobilidade urbana.

Inhuma foi contemplada com a pavimentação de ruas no bairro Araxá. Localizada na entrada da cidade, a área, em processo de expansão, abriga aproximadamente 200 famílias e diversos estabelecimentos comerciais. O investimento é estimado em R$ 780 mil.

“Quando concluída, será uma obra que dará outra impressão ao visitante de nossa cidade, além da qualidade de vida que a população vai ganhar”, ressaltou o prefeito de Inhuma, Silva Júnior.

Os municípios de Tamboril do Piauí e Campo Alegre do Fidalgo, em breve contarão com Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dias autorizou a liberação do recurso restante (R$ 440 mil) para conclusão dos centros, que possibilitarão, entre outras coisas, a realização de partos nessas cidades.

“As mães de Tamboril hoje buscam Canto do Buriti, há 22 km de distância, enquanto as gestantes de Campo Alegre se deslocam 45 km até São João do Piauí. Um grande transtorno será superado”, avaliou Deri Gonzaga, líder político da região que manteve audiência com o governador.

Domingos Mourão, norte do Piauí, também será contemplada. O governador determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providências junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para expedição da ordem de serviço para construção de três pontes sobre a PI-258, que dá acesso à cidade. Por meio do Instituto de Águas do Piauí, o governo vai implantar o sistema de abastecimento d’água da comunidade Cachoeirinha, zona rural de Domingos Mourão, contemplando 250 famílias.

“O abastecimento é precário, mantido por três poços. O investimento contempla a construção de reservatórios, implantação de nova rede de distribuição e sistema de hidrômetros para que a população possa ter acesso regular a esse bem público”, destacou o prefeito Júlio César Franco.

Para o município de Brasileira, Dias autorizou a construção de 18 mil m² de calçamento no bairro Estação, recuperação de estradas vicinais, além da cessão de uma ambulância para a Unidade Mista de Saúde “Almiro Mendes da Costa”.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: