Municípios

Wellington autoriza investimentos para Campo Maior e Miguel Leão

Os municípios serão contemplados com melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura e esporte.

Terça - 20/06/2017 às 16:06



Foto: Jorge Henrique Bastos Governador atende solicitações do prefeito de Campo Maior
Governador atende solicitações do prefeito de Campo Maior

O governador Wellington Dias autorizou, nessa segunda-feira (19), a aquisição dos equipamentos necessários para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Maior. Em audiência com o prefeito da cidade, José de Ribamar Carvalho, o Ribinha, Dias se comprometeu ainda de entregar duas ambulâncias para melhorar o atendimento à população.

“Nossas ambulâncias estão desgastadas, com a vida útil superada. Estamos satisfeitos com o atendimento do governador às nossas demandas, pois daremos um salto de qualidade, oferecendo um serviço digno ao povo” ressaltou o prefeito Ribinha.

Campo Maior será contemplada ainda com 56 mil m² de calçamento para pavimentar ruas de nove bairros. O governo garantiu ainda apoio à 1ª Feira do Artesanato de Campo Maior, prevista para ser realizada em agosto, durante as comemorações do aniversário de 255 anos do município. A expectativa é reunir 500 artesãos, de 16 municípios da região, transformando o Complexo Cultural Valdir Fortes em uma grande vitrine para comercialização de produtos, oportunidade de negócios e geração de renda.

Miguel Leão

A população de Miguel Leão, na região do Médio-Parnaíba, em breve verá a conclusão de obras importantes para a melhoria da qualidade de vida. Intervenções nas áreas de esporte, infraestrutura e saúde, estão em andamento e agora entram na fase final.

A mobilidade urbana será melhorada com a implantação de 14 mil m² de asfalto nas ruas centrais de Miguel Leão. Serão priorizadas as vias de fluxo mais intenso de veículos.

O governo vai implantar também a iluminação do estádio de futebol da cidade, de um conjunto habitacional com 39 casas, e ainda, de uma Unidade Básica de Saúde, contemplada também com equipamentos.

“Temos três ambulâncias em Miguel Leão e elas não param. Toda hora levam doentes para Demerval Lobão e Teresina. Com nossa UBS funcionando, vamos reduzir esses deslocamentos para atendimentos simples”, citou o prefeito em exercício, Antônio José de Abreu.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: