Wellington autoriza benefícios para quatro municípios piauienses

Os municípios contemplados são Madeiro, Landri Sales, Regeneração e União


Governador do Piauí, Wellington Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias Foto: Paulo Pincel

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quarta-feira (19), investimentos em três municípios piauienses. As intervenções abrangem as áreas de saúde, infraestrutura e abastecimento d’água. 

Madeiro, município situado na região norte do estado, será contemplado com a recuperação de 30 km de estradas vicinais, melhorando o acesso a povoados como Entre Morros e Murici. A zona urbana da cidade vai receber 3 mil m² de asfalto e 10 mil m² de calçamento. O governador se comprometeu ainda em equipar uma Unidade Básica de Saúde em Madeiro.

“A sensibilidade do governador Wellington Dias vai levar mais qualidade de vida ao povo de Madeiro”, avaliou o prefeito do município, José Neto, que apresentou os requerimentos.

Em Landri Sales, destaque para a mobilidade urbana. O Governo do Piauí concedeu ao município 5 mil m² de calçamento, além de 14 mil m² de pavimentação asfáltica para ruas do Centro. Foi autorizada ainda a reforma do Centro de Convivência dos Idosos. 

“É um prédio com mais de 20 anos. A terceira idade precisa ser lembrada e valorizada, que bom que o governador também entende assim”, ressaltou o prefeito Aurélio Sá.

Regeneração foi contemplada com a reforma do hospital municipal. O Governo do Estado também vai custear novos equipamentos para a unidade de saúde. O governador Wellington Dias autorizou ainda o roço e a recuperação de 30 km de estradas vicinais de acesso à zona rural do município. Povoados como Feitoria, Jacaré e Mata, onde as vias estão bem desgastadas por força das chuvas, serão contemplados. 

“Em um momento de crise que atravessamos, essa parceria com o Estado é fundamental para garantirmos os investimentos que Regeneração precisa”, destacou o prefeito.

O município de União deve receber em breve três novos sistemas de abastecimento d’água. A obra foi autorizada e beneficiará os povoados Gameleira, Cocal e Pedrinhas. A comunidade Liberdade vai ganhar 3.500 m² de calçamento. Os requerimentos foram apresentados pela vereadora Orcivane Coelho.

Parte das obras autorizadas pelo governador ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). O secretário Fábio Xavier acompanhou as audiências.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: