Municípios

Wellington autoriza aeroporto e serviço de oncologia para Oeiras.

construção Wellington Dias IFPI Oeiras oncologia aeroporto estrada

Segunda - 25/01/2016 às 21:01



Foto: Marcelo Cardoso Wellington autoriza melhorias há muito esperadas pelos oeirenses.
Wellington autoriza melhorias há muito esperadas pelos oeirenses.
  O governador inaugurou o acesso ao Ifpi e autorizou a construção da sede da Uespi.

Como parte das comemorações alusivas aos 193 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador Wellington Dias inaugurou a estrada que dá acesso ao Instituto Federal do Piauí, Campus Oeiras, neste domingo (24). Na oportunidade, o chefe do executivo também autorizou melhorias há muito esperadas pelos oeirenses.

Na área da educação, Dias autorizou a construção do prédio da Universidade Estadual do Piauí (Uespi); na área da saúde, foi autorizada a implantação do serviço de oncologia no Hospital Regional Delindo Couto, tornando-o referência para a região, além da aquisição de uma ambulância para a unidade de saúde; na área da cultura, o gestor autorizou a conclusão do Memorial 24 de Janeiro, e ainda a construção de um aeroporto no município.

Na estrada de acesso ao IFPI foram investidos cerca de um milhão de reais, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans). Para o professor de Física, Francisco Petrônio, a via anima os estudantes e proporcionará melhor aproveitamento das aulas. "As más condições desta estrada dificultava o acesso dos alunos e professores, ou era muita poeira ou muita lama. Tudo que facilita o acesso à educação melhora a formação e é bem-vindo. Sou filho de Oeiras e estou muito feliz com essa estrada", destacou o professor.

O governador Wellington Dias destacou que, na data em que se comemora a adesão do povo piauiense à luta pela soberania, também se cumpriu a reivindicação em especial dos estudantes que estão se qualificando na região. Dias destacou ainda que, em Oeiras, um conjunto de obras será inaugurado em breve, a exemplo do novo mercado público da cidade. "Queremos garantir uma estrutura de educação e, principalmente, de qualidade de vida em todos os setores. Quero morar num Piauí desenvolvido e temos trabalhado para isso", disse o gestor.

O secretário da Saúde, Francisco Costa, falou da necessidade da descentralização do setor de oncologia. "É uma forma de cuidar das pessoas e humanizar o atendimento, deixando-as próximas aos seus locais de origem, sem também superlotar Teresina", explica Costa.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, revelou a satisfação em contar com o apoio do Governo do Estado. "Nossa gente merece, e estamos trabalhando para tornar a vida do cidadão cada vez melhor", completa o gestor.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: