Wellington apresenta a reforma administrativa à base governista

Os 26 deputados estaduais foram convidados para a reunião no Palácio de Karnak


Governador do Piauí, Wellington Dias na Assembleia Legislativa

Governador do Piauí, Wellington Dias na Assembleia Legislativa Foto: PAULO PINCEL/PH

O governador do Piaí, Wellington Dias, reúne nesta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, os 26 deputados estaduais que integram a bancada governista para apresentar a reforma administrativa que vai encaminhar na quarta-feira à Assembleia Legislativa. Wellington Dias adiantou que serão extintos ou anexados pelo menos 18 órgãos que existem na atual gestão.

“Temos uma noção de que cerca de 18 áreas serão reduzidas e apresentarei ao Piauí. Maior parte são dos contratos extra quadros e custeio. Diria que mais ou menos 80% dos cortes estão centrados nestas duas áreas. Isso é importante para o estado não perder capacidade de investimentos”, explicou.

Wellington Dias também pretende dialogar com a oposição para acelerar a aprovação das medidas. “Na segunda-feira estarei apresentando aos parlamentares que comigo tem a tarefa de dividir a responsabilidade como base do governo. Mas também quero ir à Assembleia e apresentar aos parlamentares da oposição. Respeitamos a Assembleia, mas espero que rapidamente possamos ter a aprovação”, defendeu Wellington Dias. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: