Governo anuncia PPP de R$ 300 milhões para banda larga

Parceria vai elevar a velocidade de transmissão de 1 para 64 gigas em todo Piauí


WellingtonD ias na inauguração do novo Data Center do Estado

WellingtonD ias na inauguração do novo Data Center do Estado Foto: CCom

O governador Wellington Dias pretende elevar a velocidade de transmissão de 1 giga para 64 gigas em todo o território piauiense, com a nova etapa de investimentos de R$ 300 milhões em tecnologia da informação.

“É um investimento que vale a pena o Piauí ao longo desses últimos 15 anos, o Piauí tem investido aproximadamente com 80 milhões de reais nessa área de tecnologia. Agora entramos numa nova etapa, investimentos muito grandes que vão alcançar e mais de 300 milhões de reais numa PPP (parceria público privada) que vai permitir as condições de ter banda larga com o uso de torres e satélites para alcançar todos os municípios do Piauí inclusive na zona rural”, adiantou o governador, após inaugurar o novo Data Center do Estado, na Agência de Tecnologia da Informação, no Centro Administrativo.

Inauguração
Novo Data Center do Estado, na sede da ATI no Centro Administrativo

O objetivo, segudo Wellington Dias, é dar mais velocidade à internet do Estado. “Estamos falando de sair de 1 giga para 64 gigas no Piauí, para alcançar as condições de poder atuar em mais lugares com telemedicina, com tele-educação, com segurança. O setor privado podendo oferecer serviços com maior qualidade”.

O Data Center vem aumentar a interconexão entre os diversos órgãos do Estado. “Aqui hoje nós estamos entregando mais um investimento que permite integrar as diversas secretarias, as autarquias, as empresas do estado com segurança, a prova de incêndio, de falta de energia, com a equipe técnica qualificada, fundamental para nossa atuação na área da tecnologia da informação”, disse.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: